Muitos brasileiros possuem picapes médias para o trabalho, mas também é crescente o uso desse tipo de veículo para passeio urbano
A picape flex que menos desvalorizou nos dois primeiros anos de uso foi a S10 CD LTZ 4×4 2.5 16v AT6 ECOTEC 4P, que apresentou queda de 5,6% no primeiro ano e 11,26% no segundo de uso.
Já as versões movidas a diesel são mais numerosas no mercado. O primeiro lugar do ranking, com menor taxa de desvalorização no segundo ano de uso, ficou com a Volkswagen Amarok CD Highline 4motion 2.0 AT BI-TDi Dies 4P, contabilizando 1,94% de desvalorização no primeiro ano e 6,45% no segundo ano de uso.
Veja as picapes médias versões flex que menos desvalorizam, classificadas pelo segundo ano de uso:
VEÍCULO/VERSÃO | 0KM | 2018 | 2017 | Desvalorização: 1º ano de uso | Desvalorização: 2º ano de uso |
---|---|---|---|---|---|
CHVROLET S-10 CD LTZ 4X4 2.5 16V AT6 ECOTEC FLEX 4P (Basico) | R$ 125.000 | R$ 118.000 | R$ 110.920 | -5,60% | -11,26% |
CHVROLET S-10 CD ADVANTAGE 4X2 2.5 16V ECOTEC FLEX 4P (Basico) | R$ 93.000 | R$ 86.200 | R$ 82.500 | -7,31% | -11,29% |
CHVROLET S-10 CD LTZ 4X4 2.5 16V ECOTEC FLEX 4P (Basico) | R$ 121.000 | R$ 113.000 | R$ 106.000 | -6,61% | -12,40% |
CHVROLET S-10 CD LT 4X2 2.5 16V AT6 ECOTEC FLEX 4P (Basico) | R$ 108.600 | R$ 100.600 | R$ 94.564 | -7,37% | -12,92% |
TOYOTA HILUX CD SR 4X2 2.7 16V AT6 FLEX 4P (Basico) | R$ 117.990 | R$ 106.400 | R$ 102.500 | -9,82% | -13,13% |
TOYOTA HILUX CD SRV 4X4 2.7 16V AT6 FLEX 4P (Basico) | R$ 140.490 | R$ 130.000 | R$ 122.000 | -7,47% | -13,16% |
Veja as picapes médias versões diesel que menos desvalorizam, classificadas pelo segundo ano de uso:
VEÍCULO/VERSÃO | 0KM | 2018 | 2017 | Desvalorização: 1º ano de uso | Desvalorização: 2º ano de uso |
---|---|---|---|---|---|
VOLKSWAGEN AMAROK CD HIGHLINE 4MOTION 2.0 AT BI-TDi DIES 4P (Basico) | R$ 155.000 | R$ 152.000 | R$ 145.000 | -1,94% | -6,45% |
MITSUBISHI L-200 CD TRITON SPORT HPE 4X4 2.4 TB AT DIES 4P (Basico) | R$ 155.000 | R$ 147.000 | R$ 144.000 | -5,16% | -7,10% |
TOYOTA HILUX CD 4X4 2.8 TB MT DIES 4P (Basico) | R$ 125.560 | R$ 120.000 | R$ 116.000 | -4,43% | -7,61% |
VOLKSWAGEN AMAROK CD HIGHLINE EXTREME 4MOTION 3.0 Tdi V6 AT DIES 4P (Basico) | R$ 199.000 | R$ 190.000 | R$ 183.000 | -4,52% | -8,04% |
TOYOTA HILUX CD SRX 4X4 2.8 TB AT DIES 4P (Basico) | R$ 190.000 | R$ 180.000 | R$ 172.000 | -5,26% | -9,47% |
TOYOTA HILUX CD SR 4X4 2.8 TB AT DIES 4P (Basico) | R$ 160.490 | R$ 149.000 | R$ 145.000 | -7,16% | -9,65% |
VOLKSWAGEN AMAROK CD HIGHLINE EXTREME 4MOTION 2.0 AT BI-TDi DIES 4P (Basico) | R$ 175.000 | R$ 166.000 | R$ 157.000 | -5,14% | -10,29% |
MITSUBISHI L-200 CD TRITON SPORT GLX 4X4 2.4 TB MT DIES 4P (Basico) | R$ 126.990 | R$ 118.000 | R$ 113.500 | -7,08% | -10,62% |
MITSUBISHI L-200 CD TRITON SPORT GLS 4X4 2.4 TB MT DIES 4P (Basico) | R$ 132.000 | R$ 120.000 | R$ 117.000 | -9,09% | -11,36% |
NISSAN FRONTIER CD SE 4X4 2.3 16V AT7 DIE 4P (Basico) | R$ 152.390 | R$ 142.000 | R$ 133.480 | -6,82% | -12,41% |
Post original Revista Exame por
Foto da Capa: VW Amarok (Volkswagen/Divulgação)
A Marf Conversores é especializada em recondicionamento de conversor de torque para câmbio automático.