Um conversor de torque ou conversor de binário é a única ligação entre o motor e a transmissão do veículo. Ele utiliza pás opostas de ventilador numa caixa selada para formar um acoplamento de fluido entre o veio de saída da cambota e o veio de entrada da transmissão.
O conversor de torque para câmbio automático é um componente de um motor de combustão interna. Montado no lado de entrada do trem de engrenagens de transmissão, o conversor de binário é ligado a uma placa de acionamento, ou uma placa de flex. A instalação de um novo conversor de torque é complicada, e não deve ser tentado por alguém que não esteja familiarizado com os motores de automóveis. Porque todos os motores são diferentes, você deve consultar o manual de manutenção do seu carro ou um mecânico de automóvel para garantir que você possa identificar os componentes adequados. Para a instalação são necessárias ferramentas e componentes como:
- Torquímetro
- Torque conversor
- Jack está
- Transmissão
- Jack 5 Quarts de fluido de transmissão (ou mais, dependendo das necessidades do seu carro)
Instruções para Instalação do Conversor de Torque
1 – Levante o veículo no elevador ou cepos. Um elevador, seja manual ou hidráulico, é a forma mais segura para realizar este tipo de manutenção. No entanto, você pode optar por utilizar cavaletes. Consulte o manual do proprietário do seu veículo para os locais mais seguros para colocar seus cepos; porque os veículos são criados de forma diferente, diferentes fabricantes recomendam colocar os suportes em diferentes locais. Certifique-se de seguir as diretrizes exatamente, porque sua segurança é mais importante afinal você estará debaixo do veículo uma quantidade significativa de tempo durante este procedimento.
2 – Drene o fluido de transmissão. Você pode fazer isso através da remoção do pan fluido de transmissão.
3 – Desconecte a bateria e remova o motor de arranque. Esta etapa irá permitir que você acesse os parafusos do conversor com mais facilidade.
4 – Remover eixo motor do motor. Para isso, remova os parafusos que prendem as juntas para o diferencial.
5 – Suporte a transmissão com um jack de transmissão. Este é um passo crucial. Se você ignorá-lo, provavelmente vai causar sérios danos à sua transmissão. Remova os parafusos de habitação sino.
6 – Retire a transmissão. Isto pode exigir em primeiro lugar a remoção do sistema de escape. No entanto, se você tem que remover o sistema de escape, certifique-se de desligar e remover os sensores de oxigênio em primeiro lugar, e evitar danificá-los, porque a substituição destes é complicada e cara. Quando você remove a transmissão, certifique-se de que todas as suas ligações e linhas estão desconectados.
7 – Retire o conversor de torque da transmissão. Lembre-se que ela é cheia de fluido de transmissão.
8 – Preencha o seu novo conversor de torque com fluido de transmissão. Isso levará cerca de um litro de líquido. Gire-o um pouco, uma vez que está no local para garantir que as espinhas internas do conversor são devidamente engajados.
9 – parafuso do conjunto de transmissão de volta no lugar. Certifique-se de substituir e reconecte todos os vínculos e as linhas sem beliscar qualquer um deles. Substituir o sistema de escape, se você removeu durante a desmontagem.
10 – Apoiar a transmissão com o jack transmissão enquanto você substituir os parafusos de habitação sino. Uma vez que os parafusos são juntados corretamente, remova a transmissão jack.
11 – Substitua o eixo motor, reconecte a bateria e substituir o motor de arranque. Substitua o pan do fluido da transmissão com o novo fluido de transmissão.
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